Blog Segundo o Coração de Deus: Textos, poesias, imagens, filmes...

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 coríntios 10:31).

Leia mais sobre a origem do nome desse blog
Sugestões enviar para: poetisa85@yahoo.com.br
Recados: deixem no mural ao lado.
Que as postagens aqui possam abençoar sua vida!

9 de dezembro de 2009

Reflexão: para nunca nos esquecermos



Palavras baseadas no que ouvi em uma pregação (Pastor Marcelo Gomes-Maringá-PR): Ex. 18:1-12 "Três Coisas para não perder de vista"...
1) De onde viemos e o que somos- vs.3
2) Quem Deus é - vs. 11 "Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses..." 
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera..." (Efésios 3:20)
3) O que Deus pode fazer. vs. 4
Somos pó da terra, mas Deus com sua misericórdia nos levanta e restitui o nosso ser, conforme a Sua vontade, que (sempre) é perfeita:
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." (Salmos 18:30)
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim..." (Lamentações 3:22)
O caminho não é fácil (João16:33), mas andar como o Senhor quer significa escutá-lo em oração e a dar as rédeas de nossas vidas em suas mãos. E para o ser humano (orgulhoso por natureza) isso não é nada fácil, pois parece que sempre é preciso haver "recompensa" para que deixemos o Senhor agir; como se fossemos donos de nossas vidas, não fazemos conta de que Deus pode nos entregar a nossos erros (para não usar uma palavra mais forte) e/ ou inimigos com apenas um estalar de dedos:
"Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê." (Esdras 9:7)
No entanto, há "recompensa" sim: a vida eterna e a amizade de Deus; e não bens terrenos, como muitos dizem. Contudo, muitas coisas pode o Senhor fazer, mas tudo para a Glória do Nome Dele e não nossa!
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".(João 17:3)
Então, o que nos resta é: nunca esquecermos quem somos (pessoas imperfeitas, com tendências pecaminosas), nos arrependermos quando caímos e pedir que o Senhor nos lave e purifique... e que nos dê sabedoria em nossas atitudes, de maneira a andarmos mais e mais de acordo com a Vontade Dele!
Assim, deixemos o Senhor fazer parte de nossa vida!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)

Ps: Essa é uma reflexão pessoal da autora desse blog. E há muitos outros versículos e textos na Bíblia que testemunham o que foi dito aqui, mas querendo ser mais direta optei apenas por estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails