Blog Segundo o Coração de Deus: Textos, poesias, imagens, filmes...

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 coríntios 10:31).

Leia mais sobre a origem do nome desse blog
Sugestões enviar para: poetisa85@yahoo.com.br
Recados: deixem no mural ao lado.
Que as postagens aqui possam abençoar sua vida!

2 de fevereiro de 2010

DICA DE FILME

 Deus existe? Será a ciência capaz de comprovar sua existência ou trazer mais razões para a dúvida?

Doug Holloway (David de Vos) é um homem de família à beira da ruína financeira e matrimonial quando embarca numa jornada ao encontro de seu pai biológico, o Dr. Eugene Holland (Victor Lundin), cuja meta é nada menos que a maior descoberta a ser feita pela física moderna, a comprovação da Teoria de Tudo, que poderia provar a existência de Deus. Seu maior desafio é alcançar sua meta antes de ser privado de sua capacidade de raciocínio por causa de uma doença cerebral degenerativa. Na luta por seus objetivos, pai e filho unem forças para fortalecer a família e buscar esperanças em Deus.

Uma história comovente sobre família, fé e física teórica.

A Teoria de Tudo o inspirará a "considerar as possibilidades". 


Dados sobre a "Teoria de tudo":
Essa teoria realmente faz parte das discussões científicas, não apenas na ficção:
 "Um intelecto que em um certo momento pudesse conhecer todas as forças que estabelecem a natureza em movimento, e todas as posições de todos os temas que essa natureza compõe, se esse intelecto fosse também tão suficiente para apresentar esses dados em uma análise, que pudesse unir em uma simples fórmula os movimentos dos grandes corpos do universo e o muito pequeno do átomo; para esse tipo de intelecto nada será incerto e o futuro como o passado seria o presente para esses olhos."
(Essai philosophique sur les probabilités, introdução. 1814)

Houve numerosas teorias de tudo propostas por físicos teóricos no século passado, mas até agora nenhuma tem sido capaz de apresentar uma prova experimental, têm havido tremendas dificuldades para que suas teorias tenham resultados experimentais estáveis. Albert Einstein tentou desenvolver uma teoria de tudo.

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_de_tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails