Blog Segundo o Coração de Deus: Textos, poesias, imagens, filmes...

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 coríntios 10:31).

Leia mais sobre a origem do nome desse blog
Sugestões enviar para: poetisa85@yahoo.com.br
Recados: deixem no mural ao lado.
Que as postagens aqui possam abençoar sua vida!

15 de fevereiro de 2010

VIVENDO ACIMA DO MUNDO - UMA REFLEXãO PARA CARNAVAL de Dennis Downing


Contam a história de Hadley Page, pioneiro da aviação. Certa vez ele pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do seu pequeno avião. Desconfiado que era um roedor ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também ele estava longe de lugares onde poderia pousar e consertar alguma peça danificada. O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que um animal como o rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até que o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. Quando chegou ao destino ele achou o rato morto atrás da cabine do piloto.

Freqüentemente nós, filhos de Deus, somos atormentados pelo pecado que rói nossas vidas, simplesmente porque estamos vivendo a uma altitude espiritual muito baixa. Para ver o pecado derrotado em nossas vidas temos que subir para um nível mais alto onde as coisas deste mundo não conseguem sobreviver. A realidade é que poucos conseguem sair totalmente do mundo. José num porão egípcio, Daniel na cova dos leões, Paulo e Silas na prisão em Filipos. Nenhum deles tinha para onde "fugir". Mas, no meio da escuridão das suas circunstâncias, todos conseguiram "subir" para a presença de Deus e lá acharam alento e força para permanecerem fiéis. Se eles conseguiram, nós também conseguiremos.


Durante épocas como Carnaval, não dá para “brincar”. Temos que“subir”, quer seja para um retiro espiritual ou para encontros eestudos com irmãos. Se não tivermos outra alternativa, o mínimo que podemos fazer é desligar a televisão, evitar áreas onde há concentrações [festas de carnaval] e focalizar nossas mentes na Palavra de Deus ou em livros edificantes. E vamos vigiar e orar!
(Mateus 26:41).
Faça desde já seus planos. Se não tiver acesso a um retiro da igreja ou algum grupo de irmãos com o qual possa se encontrar, decida qual trecho da Bíblia você vai conhecer melhor, separe um livro ou alguns filmes edificantes. Trace já o percurso por onde você vai subir lá para o alto. Que Deus lhe ajude nos próximos dias a viver acima do mundo, bem no meio da presença do Senhor. Ele tem muita coisa boa para compartilhar com você nesses dias. E a festa no Céu que vem depois – não tem outra na terra que se compare!
 João 8:21; Rom 8:5-6; Col 3:1-2
Fonte: www.hermeneutica.com/ilustracoes/carnaval.html

Nesse site (Hermeneutica) Veja outras reflexões e ilustrações sobre Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails