Blog Segundo o Coração de Deus: Textos, poesias, imagens, filmes...

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 coríntios 10:31).

Leia mais sobre a origem do nome desse blog
Sugestões enviar para: poetisa85@yahoo.com.br
Recados: deixem no mural ao lado.
Que as postagens aqui possam abençoar sua vida!

11 de agosto de 2011

UM BOM PAI VALORIZA SEUS FILHOS


de Max Lucado

“Jenna, acorde! Hora de ir pra escola!”

Ela vai ouvir essas palavras umas mil vezes na vida dela. Mas hoje foi a primeira vez que ela as ouviu.

Eu me sentei na beira da cama dela por um tempo, antes de dizer essas palavras. Para dizer a verdade, eu não queria pronunciá-las. Eu não queria acordá-la. Uma hesitação esquisita pairou sobre mim enquanto eu me sentava na escuridão da manhã. Eu fiquei em silêncio. Eu sabia que minhas palavras a acordaria para um novo mundo.

Durante quatro rápidos anos ela havia sido nossa, só nossa. E agora
tudo iria mudar.

Nós a colocamos na cama ontem à noite como “nossa menina”-
propriedade exclusiva de Mamãe e Papai. Mamãe e Papai liam para ela, ensinavam-na, escutavam-na. Mas a partir de hoje, outra pessoa faria isso também.

Até hoje eram Mamãe e Papai que enxugavam suas lágrimas e colocavam Band-Aids. Mas a partir de hoje, outra pessoa também o faria. Eu não queria acordá-la.

Até hoje, a vida dela era essencialmente limitada a nós – Mamãe,
Papai e a irmãzinha Andrea. Hoje aquela vida cresceria – novos
amigos, uma professora. O mundo dela estava nessa casa – o quarto
dela, seus brinquedos, seu balanço. Hoje seu mundo expandiria. Ela ia entrar nos corredores sinuosos da Educação – pintura, leitura,
cálculos…sendo transformada.

Eu não queria acordá-la. Não por causa da escola. É uma boa escola.
Não porque eu não queira que ela aprenda. Deus sabe que eu quero que ela cresça, leia, amadureça. Não porque ela não queira ir. Durante esta semana ela só falou da escola!

Não. Eu não queria acordá-la porque eu não queria abrir mão dela.
Mas mesmo assim eu a acordei. Eu interrompi sua infância com a
inevitável proclamação “Jenna, acorde!… Está na hora de ir à escola!”

Eu demorei demais pra me arrumar. Denalyn me viu cabisbaixo, e me
ouviu sussurrando “O sol nasce e o sol de põe”, e disse, “Você não
vai agüentar passar pelo casamento dela.” Ela está certa.

Dirigimos para a escola em dois carros para que de lá eu pudesse ir
direto para o trabalho. Eu pedi a Jenna para ir comigo. Eu achei que
deveria dar a ela um pouco de segurança de pai. Mas na verdade era eu quem estava precisando de segurança.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails